Jornal Novacidade Orlândia




Menino de 10 anos morre afogado no rio Mogi Guaçu

Novacidade Notícias | Publicada dia - 05/11/2012 - 00:00:00    
Menino de 10 anos morre afogado no rio Mogi Guaçu 

Um policial militar aposentado registrou o resgate do corpo de um garoto de 10 anos que morreu afogado na última sexta-feira (2) no rio Mogi Guaçu, em Barrinha (SP). Marcos André Gourlart, de 44 anos, enviou o vídeo para o VC no G1.

Goulart disse que costuma ir até o local todos os dias à tarde, por isso conseguiu filmar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Sempre que é feriado ou final de semana e está calor o pessoal tem mania de ir nadar no rio. Ninguém se preocupa com o perigo de afogamento porque já é comum”, afirmou. O PM aposentado contou que decidiu fazer o vídeo por causa da emoção da equipe que trabalhou no resgate. “O capitão dos bombeiros ficou muito sensibilizado. Isso chamou minha atenção e resolvi gravar as cenas com o meu celular.”

Nota da redação: O Corpo de Bombeiros de Sertãozinho (SP), que atendeu a ocorrência, informou que o garoto estava nadando com dois amigos. Um deles, de 15 anos, foi retirado da água por um homem que estava no local. O outro menor conseguiu nadar e sair do rio.

De acordo com os bombeiros, apesar do local onde os meninos estavam não ser fundo, existem muitas depressões, que podem provocar afogamentos como o que ocorreu na última sexta-feira (2).

FONTE: G1.COM/RIBEIRAOPRETO








+ lidas